Há tempos viemos introduzindo a cultura de separação de resíduos na nossa empresa, treinando, orientando e buscando melhoria continua a cada obra realizada.
Com a Rotina do Checklist de vistoria, temos conseguido medir o quanto a nossa equipe esta comprometida em separar e destinar de forma correta.
Os colaboradores receberam treinamentos, também participam do Diálogo semanal Ambiental com informações que agregam conhecimento no descarte dos materiais das obras.

Os novos colaboradores antes de ir para a obra recebem o treinamento e já vão conhecendo onde e como realizar a separação de acordo com cada classe.
As placas são fixadas nas caçambas e são de fácil visualização.

É fácil de identificar, após solicitada a caçamba é fixado a placa de sinalização de acordo com o material, alguns são específicos por obra , nem sempre tem todas as classes de resíduos, sendo assim, o responsável pela obra solicita e monitora o descarte dos mesmos, solicitando a troca caso já tenha atingido 2/3 da sua capacidade.
Não é permitido que a caçamba esteja transbordando, pois na hora do transporte os resíduos poderão cair no local ou pela rua.
No checklist realizado dia 18.02.21 na Planta Boticário, não foi encontrado irregularidade nas caçambas de descarte conforme imagens abaixo:

No checklist de Lixeiras do refeitório, foi encontrado uma situação que precisamos melhorar:
Sacos de cor azul nos dois compartimentos, sendo que o correto seria: Saco de cor preta para lixeira marrom de descarte de material orgânico e rejeitos não recicláveis; Sacos de cor Azul somente para lixeiras de material recicláveis; Os materiais descartados em ambas as lixeiras estavam corretos.

Se cada um fizer sua parte, vamos atingir nosso objetivo, descartar de forma que não prejudique o meio Ambiente para as futuras e atuais gerações.
“Construir de forma sustentável é a nossa Missão”
#JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR.
